Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Um pouco sobre nós

Professora Nayda Stabile Affonso

Sou professora de matemática na rede pública do estado de São Paulo há 14 anos, sou de São Paulo mas estou morando em Sorocaba com minha filha há algum tempo.

Adoro meu trabalho, através dele conheci muitas pessoas e espero ter afetado a todas elas de alguma forma positiva.

Procuro mostrar aos meus alunos que a matemática é fascinante e que esta presente dentro de muitos contextos de nossas vidas, inclusive em poemas e músicas, como essa que adoro:



Aula De Matemática

Tom Jobim

Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto os corações a se integrar?
Se infinitamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você.




Professora Priscila Macedo Amaral


Faz menos de um ano que iniciei minha carreira como professora, e sinto que fiz a escolha certa, pois sou apaixonada em transmitir todo o conhecimento que venho adquirindo. 

Nas horas vagas, gosto de estar com a minha família e amigos, também gosto de assistir filmes e ler livro para passar o tempo.


Professora Regiane Soares Anhaia de Souza

Trabalho há 14 anos na rede estadual,e estou trabalhando há 4 anos na escola "E. E. 

Rosemary M.M.Pereira",gosto muito do que faço.

Sou casada, tenho um filho maravilhoso,gosto de  viajar  e estar com minha família.


"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"

Joseph Addison


Professora Regina Maria Gonçalves


Sou professora da rede pública desde 1984,tenho 49 anos de idade,sou alegre,extrovertida,gosto dever filmes,ir ao teatro,conhecer lugares e pessoas diferentes,adoro uma boa música.


Professora Rosemi Aparecida Costa Oliveira


Tenho 46 anos, sou casada, e tenho uma filha de 19, sou professora há 24 anos, trabalho na Escola Estadual Beathris Caixeiro Del Cistia há 18 anos.
Geometria Espacial - Canção Excêntrica

Ando a procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
projeto-me num abraço
e gero uma despedida.
Se volto sobre meu passo,
e já distância perdida.
 Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
-saudosa do que não faço,
-do que faço, arrependida.

Cecília Meireles (1901-1964)
poetisa brasileira

Professor Rubens Gasparotto


Olá, Moro atualmente em Sorocaba SP, sou músico, um amante de orquídeas e peixes ornamentais aos quais dedico parte de minhas horas vagas, atuo como professor desde 2008, até 2008 e desde 1985 fui bancário, sou Formado pela antiga Scelisul em Registro SP, tenho pós graduação e mestrado em Matemática pela UNICAMP. Apesar de ter uma remuneração, como professor, menor que 1/3 da profissão anterior, amo o que faço e pra mim é uma satisfação enorme estar com vocês.


Professora Silvana Vieira



Atuo na área da educação desde 2000, em instituições de ensino públicas e privadas e também trabalho como bióloga. Sou extremamente apaixonada pelo que faço e me sinto lisonjeada em trabalhar em sincronia com duas modalidades: educação e saúde, tão essenciais para o ser humano e para a vida. Dinamismo, alegria, discernimento são palavras que procuro tê-las e compartilhá-las, seja com a família, com os alunos, com os amigos para que acima de tudo possa  sempre estar de bem com a vida. Portanto, deixarei uma poesia bem legal da "nossa" Matemática:

                                   POESIA DA MATEMÁTICA

  Por uma vez eu amei de verdade,
  O amor me envolveu, multiplicando felicidades.
  Adicionou a minha vida mais tranquilidade;
  Amor radical, louco, sem maldades.
 Subtraí todos os momentos tristes,
 Tornei-me "cem por cento" apaixonado.
 Por dezenas de vezes sofri,
 Tentando resolver a equação dos enamorados!

 Mas este sentimento não é problema,
 Pois é amor que com tempo torne-se triplicado! 
 Fazendo que meus receios sejam fracionados!

 Por mil vezes ou mais estou a sorrir;
 Meu destino se tornou outro numeral;
 Onde só há números exatos, inteiros, nenhum decimal!

 www.recantodasletras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário